terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do Amigo










Durante a Jornada Pedagógica, os propfessores e funcionários comemoraram o Dia do Amigo saboreando uma bela Feijoada.
(Por Mon. Andréia)

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Gincana agita a escola

A última semana de aula na escola Rondon, foi movimentada pela Gincana que tem como objetivo principal a integração dos alunos e da comunidade escolar com tarefas de caráter social e recreativo. No início da semana as equipes pareciam estar meio desligadas, mas de quarta-feira em diante, a agitação tomou conta da galera e algumas equipes começaram a se destacar, entre elas a Tricolor e ALOK, no turno da manhã. Todas as equipes estão de parabéns pelo empenho no desfile realizado no último dia da gincana, com um trajeto inédito e bem mais longo que o habitual, mas que não tirou nenhum pouco a agitação e disposição dos participantes.

A equipe vencedora foi a Tricolor da turma 12, o 2ºlugar ficou com ALOK, do 2ºano e em 3º lugar a Equipinóia do 1ºano.

No turno da tarde, no ensino Fundamental houve um resultado inédito, ocorreu um empate entre as turmas 71 (7ºsérie) e 62 (6º série), o 2º lugar ficou com a 61 (6ºsérie) e o 3º lugar com a 51 (5º série).

Na sexta-feira dia 16/07, foi a vez do CAT mostrar que sabe competir, a turminha dos pequenos deu um verdadeiro show de organização e harmonia na hora do desfile e na realização das tarefas, onde contaram com a presença importante de alguns pais e mães, os quais estavam bastante participativos na execução das tarefas. A Eky Feras do 4ºano foi a grande campeã. (por Mon. Andréia)

Rondon 38 anos construindo o saber

No último dia 07, o Instituto Estadual Marechal Rondon comemorou seus 38 anos e para festejar esta data tão importante, tivemos o II Festival de Canto e Dança e a tradicional Gincana.
Parabéns Escola Rondon pelos seus 38 anos de dedicação e educação. (por Mon. Andréia)

Lições do Rio Grande - Camaquã


Os professores Igor, Adriana, Maria Aparecida, Joseane, Cleuza, Vera, Simone, Marcio Igor, Maria Cecília e Marcelo, estavam presentes no evento Lições do Rio Grande na cidade de Camaquã, onde participaram de palestras, oficinas e elaboração de projetos a serem realizados nas escolas.

Rondon na MEP

Os alunos Rafael, Renata e Any do Curso Técnico em Administração, módulo III, juntamente com a profª Rozane Mietlick (profª Coordenadora do Projeto) estiveram representando a escola em Guaíba, na MEP (Mostra de Educação Profissional), onde todas as escolas de curso técnico do RS participam apresentando projetos elaborados e executados por seus alunos.

O projeto de nossa escola que foi apresentado é referente a sala de máquinas, mais especificamente as máquinas de marcenaria que estão sendo restauradas pelos alunos, contando com o auxílio do Sr. Fernando, empresário local, para posterior uso da comunidade escolar em parceria com empresários e a Prefeitura Municipal.

Gostaríamos também de parabenizar a profª Rozane e seus alunos pelo 5º lugar obtido na Mostra, em setembro a escola vai participar da etapa Estadual a FECITEP, em Viamão.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Visita ao Planetário


Os alunos das 5ª séries adoraram a visita feita ao Planetário em Porto Alegre, O professor Alfeu de Ciências e a Professora Maria Cecília de Geografia, fizeram do planetário uma extensão da sala de aula, promovendo aos alunos uma maneira diferente de aprender. (por Mon. Andréia)