segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Halloween

 Mais uma vez o Halloween foi um sucesso, a tradicional Festa das Bruxas acontece todo ano no Rondon e a cada ano que passa, mais as pessoas de nossa comunidade vem prestigiar o evento. Desde o ano passado existe uma novidade em nossa festa, o Túnel do Terror que conta com vários personagens conhecidos e famosos dos filmes de terror, a responsabilidade pelo túnel fica com a turma do curso técnico e estes por sua vez mostram toda sua criatividade e talento na criação dos personagens. Também é realizado o Concurso do Casal Arrepio onde um menino e uma menina de cada turma fazem uma apresentação caracterizados de bruxa e vampiro, este ano os grandes vencedores foram Amanda e João Vitor na categoria mirim e Janaína e Paulo Cesar na categoria adulto.
 

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Homenagem aos Funcionários

   Alunos, professores e direção fizeram uma bela homenagem às funcionárias da escola pela passagem do seu dia, nesta sexta-feira, 28/10, pela manhã. Várias manifestações de carinho foram feitas para nossas funcionárias que cuidam da limpeza, da merenda, da monitoria, realizando diariamente seu trabalho com carinho e dedicação.

  Obrigado a vocês pela dedicação.


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Estação de Tratamento de Água

   Antes de chegar à torneira das casas, a água é submetida a tratamentos especiais que eliminam as impurezas e os micróbios que prejudicam nossa saúde. Por isso, antes de ser usada pela população, a água que sai das torneiras de nossa casa já deve ter passado por uma Estação de Tratamento. Ali ela é purificada e então distribuída para as grandes caixas d'água da cidade, daí para as caixas d'água de casas, edifícios, hospitais e outros estabelecimentos. As turmas 51 e 52 da quinta série, confeccionaram maquetes de uma estação de tratamento, foi uma aula que misturou conhecimento, habilidades manuais e diversão.

   

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Construção de Estufa para o cultivo de verduras na escola

   A estufa construída pelo professor de Ciências Alfeu da Silva, tem como objetivo, desenvolver um aprendizado diferente fora da sala de aula. Este projeto tem participação de alunos das quintas e sextas séries, que estão desenvolvendo aulas práticas e educativas de como preparar a terra para o cultivo de verduras.
   Já foram plantadas 360 mudas, sendo 120 de repolho roxo, 120 de alface e 120 de couve-manteiga. Essas verduras depois de crescidas, serão servida como merenda para todos os alunos da escola.



 
 

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

I Mostra de Talentos Infantis Marechal Rondon

   Foi um verdadeiro sucesso a nossa Mostra de Talentos que aconteceu na escola, na tarde de 11/10. A escola ofereceu espaço aos alunos com intuito de despertar novos valores, aperfeiçoando a formação intelectual e favorecendo o desenvolvimento de potencialidades artísticas e culturais da comunidade escolar desde os primeiros anos. Este evento proporcionou aos alunos se manisfestaram conforme a habilidade de cada um contamos neste dia com a apresentação de 29 números artísticos entre eles: dança, canto, poesia e teatro.
  Parabéns a todos que se apresentaram, a Direção da Escola e a Equipe Organizadora, também agradece a participação e presença dos pais nesta atividade, apoiando e apreciando seus filhos.

 

 
 
 

 


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Como surgiu o "Dia das Crianças"


   O Dia das Crianças no Brasil foi "inventado" por um político, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924. Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!
Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.

Em outros países
 
Alguns países comemoram o dia das Crianças em datas diferentes do Brasil. Na Índia, por exemplo, a data é comemorada em 15 de novembro. Em Portugal e Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Em 5 de maio, é a vez das crianças da China e do Japão comemorarem!

Dia Universal da Criança
 
Muitos países comemoram o dia das Crianças em 20 de novembro, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece esse dia como o dia Universal das Crianças, pois nessa data também é comemorada a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças. Entre outras coisas, esta Declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento.