sábado, 24 de dezembro de 2011

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Nosso Adeus para Cleberson

Quando eu me for, que não me transforme em uma lágrima em teu rosto; mas na lembrança de um sorriso, em teu coração.
Se me amas, não me deixes ser a saudade que faz sofrer, e sim aquela que traz a sensação de companhia.
Acima de tudo, não te desesperes. Pois, se é certo que a morte não existe, o teu desespero ecoará em mim onde eu estiver. Não penses em mim como alguém que se foi. Pensa, antes, que por algum tempo pude estar a teu lado e envolver-te com minha amizade. Pensa que sempre estarei presente. Haverá um pouco de mim
na brisa que te acaricie, no sol que te aquece, em todo aquele que vieres a conhecer. Poupa-nos a inutilidade dos afagos póstumos. Pois só poderás acariciar um corpo vazio; apenas a sensação da tua amizade será capaz de afagar-me a alma. Não deverás buscar o meu túmulo. Pois ali não estarei, e não me poderás encontrar. É na tua lembrança e no teu coração que me encontrarás, sempre que de mim necessitares. Conserva-me vivo. Porque jamais morrerei em ti, a menos que o desejes. Assim como a rosa não morre, enquanto a roseira produzir um novo botão. Não exaltes as minhas qualidades, nem diminuas os meus defeitos. Seria como se criasses uma imagem, para justificar o teu amor; como se te envergonhasses, por me amar como fui. Guarda-me contigo. Em tudo que te possa ter ensinado, ou que contigo possa ter aprendido. Nos sorrisos e lágrimas que repartimos, nas alegrias e tristezas que nos tenhamos provocado. Assim, verás que nas menores coisas estarei presente. E, como toda a vastidão do Universo é insuficiente para separar aqueles que se amam, dia virá em que de novo estarei a teu lado.Então, descobrirás que jamais te deixei.

Uma simples homenagem ao nosso aluno Cleberson, um amigo que nos deixou cedo demais.

Saudades da família Rondon.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Formação em Linux Educacional

 

 

As professoras de nossa escola, juntamente com colegas de outras escolas de cidades vizinhas tiveram uma formação sobre o sistema operacional Linux Educacional, sistema este utilizado em nossos laboratórios de informática.
A formação foi realizada em nossa escola e foi conduzida pela Helena e pela Simone da NTE - 12 CRE de Guaíba. 
Parabéns às colegas pela participação. 

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Dia da Orientadora Educacional

Frases para Orkut
Parabéns Juraci Coutinho, Rosane Simonetti e Vanise Zaupa.
 

 

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Feira de Leitura no Rondon

No dia 02/12, no turno da tarde aconteceu uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos da turmas 61 e 62, sob a orientação da prof. Graciele. Este trabalho visa oportunizar o gosto pela leitura, despertando seu interesse bem como a conscientização de que lendo, muitos benefícios virão junto com o prazer que um bom livro oferece, como na facilidade da comunicação, conhecimentos gerais, interpretação entre outros.
Parabéns aos alunos pela dedicação e capricho que preparam a feira e em especial a prof. Graciele pela sua iniciativa.