segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Gincana Rondon 40 anos

Nos dias 1, 2 e 3 de Agosto, foi realizada a  III Gincana Cultural do Instituto Estadual Marechal Rondon, em comemoração ao aniversário dessa Escola, que este ano completou 40 anos. A atividade envolveu toda a comunidade escolar (alunos, ex-alunos, professores, familiares e funcionários).
Participando da Gincana, os alunos vivenciaram diferentes atividades, todas perpassadas por uma intencionalidade e tendo a interdisciplinaridade como tônica: a apresentação de danças e coreografias, com figurinos contextualizados ao estilo representado; criação de maquetes, tarefas envolvendo o raciocínio lógico, prática de jogos usando o material de Educação Física, composição de paródias e outros. O fechamento da Gincana aconteceu com um grande desfile das Equipes e seus convidados pelas ruas da cidade.
O objetivo da atividade foi criar momentos para promover a integração dos alunos das várias séries, enfatizando valores, como: importância da contribuição individual para o grupo, sentido de equipe, solidariedade, saber vencer com humildade, aceitar a derrota momentânea como um apelo à busca de uma qualidade maior.
Além da inegável dimensão cultural da gincana, ela serviu também de base para montagem de questões interdisciplinares, de forma a testar a apropriação de conhecimentos por parte dos alunos envolvidos e as capacidades de relação propiciadas pela interligação dos seus saberes. 
Agradecemos a todas as equipes pela bela participação, organização e espírito esportivo, salientando que o sucesso da gincana só é possível graças a pessoas especiais como vocês e parabenizamos, em especial, as vencedoras: TRICOLOR, TAMO JUNTO E EQUINÓCIO, respectivamente 1º, 2º e 3º lugar, pela conquista dos troféus e pelo exemplo de garra e união.

Nenhum comentário:

Postar um comentário