segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Estudante do Marechal Rondon é destaque no cenário estadual

  


Na última quinta-feira (14), a estudante do Ensino Médio Politécnico do Instituto Estadual Marechal Rondon, Vitória Miranda Visnievski, foi agraciada em Porto Alegre com uma placa de destaque pelo seu texto “Por Trás da Realidade”.
  Vitória, que é estudante do 1º ano do Ensino Médio, foi a 1ª colocada pela 12ª CRE. A estudante juntamente com seu Professor Orientador, Igor Hennrich, estiveram em Porto Alegre para a premiação oficial.
  O Projeto “ Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias” desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, chegou  a sua  XXI edição.  Neste ano, a Banca Especializada recebeu 4.416 trabalhos de alunos do Ensino Fundamental, Médio e Educação Especial.  De todos os trabalhos enviados, apenas 94 foram selecionados para compor o livro “Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias- ed.2013”. Os alunos selecionados, juntamente com seus professores orientadores, foram recepcionados com um jantar no City Hotel, na quarta-feira (13). Na manhã de quinta-feira (14),alunos e professores seguiram para a Secretaria de Educação, onde ocorreu a premiação oficial feita pelo Secretário Estadual da Educação, José Clóvis de Azevedo. Pela tarde, os alunos-escritores, participaram da Sessão de Autógrafos na Feira do Livro de Porto Alegre, no Clube do Comércio.Os alunos do Rondon Notícias, também estiveram na Sessão de Autógrafos  prestigiando  a nossa Aluna-Escritora.
Este projeto, busca incentivar o gosto pela escrita e pela leitura e a prática cotidiana do ler e do escrever nas escolas da Rede Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário