quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Inauguração da Rádio Escola


   Na última quarta-feira (20), o Instituto Estadual Marechal Rondon, inaugurou o seu mais novo e pioneiro projeto dentre as escolas estaduais da região – a Rádio Escola. O projeto da Rádio Escola teve início em 2011, através de uma ideia do Professor Igor Hennrich de proporcionar aos alunos uma nova experiência, que contribuísse no desenvolvimento da expressão oral e escrita.
   A Direção da escola, através do Projeto Ensino Médio Inovador, conseguiu a verba específica para a aquisição de todos os equipamentos para a montagem da Rádio Escola. Todo esse esforço culminou na bela inauguração, que ocorreu na última quarta-feira (20) com o pronunciamento oficial da diretora Bárbara Mendes e com a estreia do Programa “Roda Viva”, apresentado pelo Professor Igor Hennrich, e que contou a presença de alguns Secretários do Executivo Municipal. Estavam presentes os Secretários: Paulo Almeida, Leandro Felício, Paulo Martins Lopes, Oliveira Pena Branca e José Maria Medeiros.
    Dentro do programa, que foi transmitido para as salas de aula da escola, os alunos presentes no auditório, tiveram a oportunidade de estabelecer um bate-papo direto com os secretários através de alunos-repórteres que representavam as turmas, fazendo questionamentos sobre os impostos e a aplicação dos recursos provenientes dos mesmos, na cidade. O tema abordado durante o programa faz parte do Projeto do Politécnico, que é a nova metodologia do Ensino Médio, unindo teoria e prática através de pesquisas, do contato direto dos alunos com os temas propostos e a sua contextualização em todas as disciplinas – por isso, um projeto interdisciplinar.
    A Rádio Escola é mais uma ferramenta para facilitar o aprendizado do aluno, expandindo seus horizontes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário